Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação assinam termo de compromisso

Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação do município de São José do Jacuípe assinam TERMO DE COMPROMISSO do PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE)
Os secretários GILCLEBIO RIOS (saúde) e JAMIELSON RIOS (educação), assinam o termo de compromisso que garante a execução das ações concernentes ao PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE), programa cujo objetivo é conjugar esforços, por parte das duas secretarias, com vista à promoção e atenção à saúde e de prevenção das doenças e agravos relacionados à saúde dos escolares. O programa tem um período de vigência de 24 (vinte e quatro) meses, a contar da data da assinatura. As ações a serem desenvolvidas deverão estar em consonância com o Projeto Político Pedagógico das Unidades Escolares envolvidas, a partir da identificação das necessidades de saúde dos escolares (estudantes). Dentre as ações contempladas podemos citar: ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; promoção das práticas Corporais, da Atividade Física e do lazer nas escolas; prevenção do uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da Cultura da Paz, Cidadania e Direitos Humanos; prevenção das violências e dos acidentes, dentre outros. A proposta será apresentada e discutida com o Conselho Municipal de Saúde. Serão criadas 4 equipes de atenção básica às quais serão responsáveis pelo acompanhamento e/ou realização das ações na Unidades Escolares contempladas. Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe – Construindo um futuro melhor.