Diretora de Educação

Darlene Maciel da Silva, nascida no dia 06 de novembro de 1980, em Jacobina no Estado da Bahia. Desde pequena gostava de ler e escrever. Iniciei os estudos de alfabetização aos 3 anos na Escola Ana Neri anexa ao Colégio Euzébio de Queiroz. Conclui o Ensino Médio no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, no ano de 2001.

Aos 21 anos mudei para cidade de São José do Jacuípe (cidade natal dos meus pais) para trabalhar na Secretaria Municipal de Educação na função de Agente Administrativo e resolvi continuar os estudos. Comecei no ano de 2002 o curso normal. Em 2003, quando estava cursando o 3º ano do curso normal, passei no vestibular.

Mudei para cidade de Feira de Santana – Ba em meados de 2003 onde comecei a cursar Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Conclui o Ensino Superior em dezembro de 2016. Durante esse período fiz estágio no Jornal Folha Regional, como colunista.

Eu nunca quis ser jornalista. Mas desde que entrei no curso, nunca quis não ser. Antes, odiava a mídia. Achava manipuladora, mentirosa, falsa e covarde. Mas sabe aquele amor bandido que nasce da implicância? Criticava tanto a mídia, que queria ver porque ela era assim, tão alienada. A Universidade me enriqueceu no sentido de ver o mundo de outra forma, de querer mudá-lo, não aprendi a fazer jornalismo lá, isso não. Tu só aprende a fazer jornalismo e entender os processos midiáticos na prática. Eu sempre brinco que validei meu atestado de pobreza três vezes: primeiro que escolhi ser jornalista, segundo que me encaminhei para o jornalismo impresso e terceiro que cambei para o jornalismo cultural. Ou seja, provavelmente vocês não vão me ver na televisão.

Possuo curso de Corel Draw e Indesign (realizado pela empresa Microlins), que me possibilitam trabalhar com diagramação e artes gráficas, além de outros.

Em 2005 trabalhei como monitora na do Programa de Inclusão Digital na Prefeitura Municipal de Feira de Santana/BA.

No final de 2016, após concluir o Ensino Superior, retornei a minha cidade natal, e trabalhei em minha Lan House até o ano de 2012.

Em 2013 mudei para cidade de São José do Jacuípe, onde assumi o Cargo de Diretora da Educação na Secretaria Municipal de Educação e atuo até a presente data.